Publicado em: segunda-feira, 26/09/2011

Botafogo 2 x 2 São Paulo

O Botafogo deu a impressão de que mais uma vez conseguiria comprovar sua força dentro do Engenhão e obter mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Entretanto, nos minutos finais, o São Paulo conseguiu arrancar um empate em 2 a 2.

Contando com o apoio da torcida que lutou o Engenhão, o Botafogo pressionou desde o início da partida, e ao fim do primeiro tempo, vencia por 2 a 0, com dois gols marcados por Loco Abreu. Na volta do intervalo, o atacante uruguaio ainda desperdiçou a chance de ampliar, chutando para fora, quando estava livre na pequena área.

Entretanto, os jogadores que saíram do banco conseguiram a reação do São Paulo. O atacante Henrique diminuiu, e aos 46 minutos Rivaldo, de cabeça, após cobrança de falta de Rogério Ceni, empatou. O veterano meia ainda teve a chance de virar, minutos depois, mas acabou chutando para fora, ao tentar encobrir o goleiro Renan.

Com o empate, o segundo seguido, o São Paulo foi a 46 pontos, e ocupa a terceira colocação, com três pontos a menos que o líder. O Botafogo, por sua vez, caiu para o quarto lugar, com 45 pontos, e na próxima rodada terá pela frente o Atlético-GO, fora de casa. O São Paulo, na próxima rodada, enfrenta o Flamengo, em casa.