Publicado em: segunda-feira, 28/04/2014

Botafogo 2 x 2 Internacional: Glorioso corre atrás do empate na segunda rodada do Brasileirão 2014

Brasileirão 2014Depois de sofrer dois gols, o Botafogo correu atrás do empate com o Internacional no último domingo (27), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e ficou no 2 a 2. Com esse resultado, o Glorioso de General Severiano segue sem vencer e soma apenas um ponto, enquanto o Colorado tem quatro pontos ganhos, em dois jogos disputados.

Mais organizado em campo, o Colorado teve um melhor início de jogo. Logo aos três minutos de partida, após cobrança de escanteio do lado esquerdo, Valdívia cabeceou e a bola saiu à direita do gol adversário. Cinco minutos depois, Willians lançou na área, Aránguiz cortou Júlio César e cruzou na cabeça de Rafael Moura, Internacional 1 a 0. Aos 13 minutos, Zeballos cobrou falta e Dida mandou para escanteio. Aos 32, Jorge Wagner deu ótimo lançamento para Lucas, que tentou encobrir Dida e mandou pra fora.

No final da primeira etapa, aos 35 minutos, Fabrício cruzou na área, Valdívia ganhou dividida, passou por Dória e tocou para Rafael Moura balançar as redes, Internacional 2 a 0.

Com problemas na defesa, o Colorado deixou o jogo mais aberto na etapa complementar. Logo aos três minutos, Júlio César fez grande jogada pela esquerda e cruzou, Émerson Sheik dominou e mandou por cima do gol. Aos 13 minutos, D´Alessandro cobrou falta na área, Juan desviou e Jefferson fez grande defesa. Cinco minutos depois, porém, Edílson lançou na área, Lucas cruzou e o estreante Émerson Sheik cabeceou para as redes para diminuir, 2 a 1.

Glorioso empata e perde chance de virar o placar no final da partida

Aos 29 minutos, Willians deu ótimo passe para Rafael Moura, que dominou e bateu colocado, Jefferson fez grande defesa. Em seguida, porém, Émerson Sheik cruzou na área, Zeballos se esticou e mandou para as redes, 2 a 2. Nos acréscimos, aos 46 minutos, Edílson entrou na área e bateu cruzado, a bola saiu à direita da meta adversária.

Pela terceira rodada do Brasileirão, o Botafogo volta a campo no próximo domingo (4 de maio), para enfrentar o Bahia, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador. No mesmo horário, o Internacional recebe o Sport, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Antes disso, entretanto, o Colorado encara o Cuiabá, nesta quinta-feira (1º de maio), às 19h30m (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pelo primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil.