quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesBotafogo 2 x 1 Madureira: Em jogo antecipado, Alvinegro consegue primeiro triunfo...

Botafogo 2 x 1 Madureira: Em jogo antecipado, Alvinegro consegue primeiro triunfo no Carioca 2014

 Botafogo 2 x 1 MadureiraEm jogo adiantado, válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca 2014, o Botafogo venceu o Madureira na última quinta-feira (23), por 2 a 1, em São Januário, no Rio de Janeiro. Com esse resultado, o Alvinegro chegou à vice-liderança da competição com cinco pontos ganhos, um a menos que o líder Flamengo, mas com uma partida a mais. O Tricolor, por sua vez, está na oitava posição com três pontos conquistados em três jogos disputados.

No esquema 4-5-1, o Alvinegro entrou em campo reforçado pelos titulares, disposto a conseguir a primeira vitória no ano. Mas a primeira chance foi dos adversários. Logo aos quatro minutos de jogo, Ryan arriscou de fora da área e Jefferson espalmou. Aos 18 minutos, Edílson recebeu lançamento de Gabriel na direita, partiu em velocidade e chutou para a defesa de Yan. Aos 20, Gabriel tabelou com Julio César e mandou à esquerda do gol adversário. Três minutos depois, Carlinhos puxou contra-ataque, Robert tocou para Vitor Borges, que chutou pra fora.

Mas aos 27 minutos, Jorge Wagner cobrou falta com precisão no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar, Botafogo 1 a 0.

Apesar da vantagem conquistada na etapa inicial, o Alvinegro começou o segundo tempo disposto a decidir o jogo. Logo no primeiro minuto, Julio César partiu em velocidade pela esquerda e cruzou na medida para Henrique cabecear às redes, Botafogo 2 a 0. Aos 18 minutos, Ryan cruzou na área, Tiago Barreiros cabeceou e Jefferson espalmou.

Alvinegro perde chance perigosa e Madureira desconta em contra-ataque

Já na parte final do jogo, aos 35 minutos, Edílson lançou Gabriel, que tocou na saída do goleiro Yan, que desviou pra fora. No minuto seguinte, porém, Carlinhos conduziu a bola no meio de campo e arriscou de fora da área, no canto de Jefferson, 2 a 1.

O Botafogo volta a campo neste domingo (26), às 17 horas, para enfrentar o Cabofriense, no Estádio Moacyrzão, em Macaé. O Madureira, por sua vez, encara o Macaé na Rua Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias