Publicado em: quarta-feira, 12/02/2014

Botafogo 2 x 0 San Lorenzo: Alvinegro estreia com vitória na fase de grupos da Libertadores 2014

Botafogo 2 x 0 San LorenzoEm sua estreia na fase de grupos da Taça Libertadores da América, o Botafogo venceu o San Lorenzo, da Argentina, por 2 a 0, na última terça-feira (11), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O confronto abriu o Grupo 2 do torneio continental, que ainda conta com o Independiente del Valle, do Equador, e o Unión Española, do Chile, que estrearão no próximo dia 18 (terça-feira).

Com maior controle da posse de bola, o Alvinegro começou a partida pressionando. Logo no primeiro minuto de jogo, Ferreyra ganhou dividida e Lodeiro chutou pra fora. Nove minutos depois, após cobrança de falta de Corrêa, a bola foi desviada e foi por cima do gol. Aos 15 minutos, após rebote na área, Lodeiro ajeitou no peito e chutou para defesa de Torrico. Mas aos 29 minutos, Jorge Wagner chutou de fora da área, Torrico espalmou e Ferreyra mandou para as redes, Botafogo 1 a 0.

No final da primeira etapa, aos 42 minutos, Blandi recebeu de Corrêa e bateu cruzado, a bola saiu pela linha de fundo.

Alvinegro de General Severiano perde chances de gol, mas vence no Maracanã

Mesmo com a vantagem no placar, o Alvinegro tentou decidir a partida logo no começo da etapa complementar, logo aos sete minutos, Wallyson arriscou de fora da área e fez um golaço, Botafogo 2 a 0. Aos 13 minutos, Wallyson chegou à linha de fundo e cruzou na área, a defesa afastou o perigo. No fim do jogo, aos 42 minutos, Dória encontrou Henrique na área, que chutou, e Torrico espalmou.

Pela próxima rodada da Taça Libertadores da América, o Botafogo vai encarar o Unión Española no próximo dia 26, às 19h45m (horário de Brasília), no Estádio Santa Laura, em Santiago, no Chile. No dia seguinte, o San Lorenzo recebe o Independiente del Valle, no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. Antes disso, o próximo jogo do Alvinegro é nesta quinta-feira (13), às 17 horas, diante do Bonsucesso, em Moça Bonita, no Rio de Janeiro, em jogo adiado válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca.