Publicado em: sexta-feira, 14/02/2014

Botafogo 2 x 0 Bonsucesso: Com time reserva, Alvinegro vence e sobe na tabela do Carioca 2014

Alvinegro vence e sobe na tabela do Carioca 2014Com os reservas em campo, o Botafogo voltou a vencer no Campeonato Carioca, em jogo prorrogado válido pela sexta rodada, e fez 2 a 0 sobre o Bonsucesso na última quinta-feira (13), em Moça Bonita, no RJ. Agora, o Alvinegro está na nona posição do Campeonato Carioca, com oito pontos ganhos, em sete jogos disputados. Já o Leão da Leopoldina segue próximo da zona de rebaixamento, e está na 14ª colocação, com apenas 5 pontos conquistados.

O Alvinegro teve dificuldades na criação de jogadas na primeira etapa, mas também não era incomodado na defesa.Logo aos 15 minutos de partida, Alex fez jogada pela direita e cruzou, Henrique tentou o toque de letra, mas Victor Hugo afastou. Quatro minutos depois, Daniel recebeu de Bolatti, abriu espaço e chutou pra fora. No final do primeiro tempo, aos 39 minutos, Renato pegou rebote da intermediária e chutou pra fora, com perigo. Aos 45 minutos, Júnior César arriscou de longe e Lopes espalmou.

Recuado, o Leão da Leopoldina esperava o time adversário no campo defensivo na segunda etapa. Logo aos cinco minutos, Ronny abriu espaço na intermediária e chutou por cima do gol. Mas três minutos depois, o zagueiro Luiz Otávio vacilou na área e derrubou Henrique, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o atacante bateu no canto direito de Lopes, Botafogo 1 a 0. Aos dez minutos, Alex fez jogada individual, chutou e Lopes espalmou, e na sequência, Bolatti foi derrubado na área pelo goleiro, outro pênalti marcado. O argentino bateu e aumentou o placar, Botafogo 2 a 0.

Time de General Severiano cria chances de gols, mas para em defesas de Lopes

Aos 18 minutos, Júnior César cobrou falta na área e Rodrigo Souto cabeceou por cima do gol. Aos 27, Renan tentou diminuir o placar em chute de fora, mas a bola saiu pela linha de fundo. Pouco depois, aos 31 minutos, Henrique recebeu de Júnior César, tirou o zagueiro e chutou, Lopes fez grande defesa. Dois minutos mais tarde, Somália recebeu de Yago e chutou por cima do gol. Já no final, aos 37 minutos, Airton fez jogada pela direita e cruzou, Gegê chutou e Lopes espalmou.

Pela próxima rodada do Campeonato Carioca, o Botafogo volta a campo para enfrentar o Duque de Caxias, neste domingo (16), às 18h30m, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No mesmo dia, mas às 16 horas, o Bonsucesso recebe o Bangu, no Estádio Leônidas da Silva, no Rio de Janeiro.