Publicado em: sexta-feira, 24/02/2012

Botafogo 1 x 1 Fluminense – Campeonato Carioca

O Fluminense bateu o Botafogo na noite de quinta-feira (23) e está na decisão da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual do Rio de Janeiro. Após empatar em 1 a 1 no tempo normal, o tricolor das Laranjeiras levou a melhor na cobrança de pênaltis, e agora pega o Vasco na decisão.

Quem brilhou nas penalidades foi o goleiro Diego Cavalieri, que defendeu as cobranças de Lucas e do atacante uruguaio Loco Abreu, o que selou a classificação para a final. Do lado do Fluminense, Jean acabou desperdiçando uma das batidas.

Durante o tempo normal, o clássico teve movimentação somente no segundo tempo, quando saíram os gols. O alvinegro abriu o placar, com Elkeson, aos 29 minutos da etapa complementar, e o tricolor igualou o placar cinco minutos depois, com Leandro Euzébio.

A decisão da Taça Guanabara será no domingo (26), no Engenhão, a partir das 16 horas. O vencedor do duelo entre Vasco e Fluminense tem vaga garantida na final do Estadual. Em caso de empate, assim como nas semifinais, a decisão será nos pênaltis.