quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesBotafogo 1 x 1 Flamengo: Rivais empatam e adiam decisão de vaga...

Botafogo 1 x 1 Flamengo: Rivais empatam e adiam decisão de vaga para semifinais da Copa do Brasil 2013

Copa do Brasil 2013No único confronto em que o critério desempate do gol marcado fora de casa não vale, Botafogo e Flamengo empataram por 1 a 1 na última quarta-feira (25), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Com esse resultado, nenhuma das equipes leva vantagem para a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2013, que será disputada no mesmo estádio, dia 23 de outubro.

Sem criatividade no primeiro tempo, o Glorioso não conseguiu assustar o time adversário na primeira etapa. Por outro lado, o Rubro-Negro assustou desde o primeiro minuto. Hernane arriscou chute da intermediária e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 12 minutos, João Paulo tabelou com Carlos Eduardo e cruzou do lado esquerdo, Paulinho tocou de primeira com estilo e André Santos empurrou para as redes, Flamengo 1 a 0. Aos 27, Léo Moura tabelou com Hernane e chutou à esquerda da meta adversária, com perigo.

No final do primeiro tempo, aos 34 minutos, João Paulo fez jogada pela esquerda e cruzou, Luiz Antônio cabeceou para fora. Quatro minutos depois, Carlos Eduardo recebeu de Paulinho, procurou espaço e chutou de fora da área, a bola passou por cima do gol. Aos 39 minutos, Luiz Antônio fez jogada pela direita e cruzou, Carlos Eduardo finalizou e Jefferson fez ótima defesa.

Alvinegro melhora na partida, empata e perde chances de virar o placar

Já na etapa complementar, o Botafogo voltou a campo com mais volume de jogo. Logo aos 12 minutos, Hyuri recebeu de Rafael Marques e abriu para Edilson, que arriscou chute de primeira, a bola desviou em Samir e entrou, 1 a 1. Dois minutos depois, Edilson lançou Seedorf, que deixou para Rafael Marques. O atacante fez linda tabela com Lodeiro e chutou em cima de Felipe. Aos 18 minutos, Hyuri recebeu de Seedorf e cruzou, Rafael Marques chutou forte e Felipe espalmou.

Agora, Botafogo e Flamengo voltam o foco para o Campeonato Brasileiro. Pela 24ª rodada, o Alvinegro de General Severiano recebe a Ponte Preta neste sábado (28), às 21 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Rubro-Negro, por sua vez, volta a campo neste domingo (28), no mesmo local, às 16 horas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias