Publicado em: quinta-feira, 12/09/2013

Botafogo 1 x 0 Corinthians: Glorioso vence e mantém vice-liderança do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Com um gol nos minutos finais, o Botafogo segue na busca pela liderança do Campeonato Brasileiro, e na última quarta-feira (11), venceu o Corinthians por 1 a 0 no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, resultado que manteve o Glorioso na vice-liderança da competição com 39 pontos ganhos, quatro a menos do que o líder Cruzeiro. O Timão, por outro lado, segue na quinta colocação com 30 pontos somados, mas pode perder posições para Internacional e Santos ainda nesta rodada.

Um dos líderes do Brasileirão, o time da casa mostrou sua qualidade ofensiva nos primeiros minutos de jogo. Compacto, o Timão tentou aproveitar os contra-ataques, como no lance logo aos três minutos de partida. Douglas recebeu de Danilo e arriscou o chute, Renan espalmou. Dois minutos depois, Romarinho recebeu de Edenilson e tocou de calcanhar para Emerson Sheik, que chutou por cima do gol. Aos 16 minutos, Seedorf recebeu ótimo passe na área, driblou Cássio e chutou, mas Paulo André salvou o Timão em cima da linha.

Na segunda etapa, o Alvinegro de General Severiano tentou explorar os espaços do time adversário nas laterais. O Timão, por outro lado, buscava o contra-ataque. Logo no primeiro minuto, Emerson tocou para Danilo, que viu Renan adiantado e tentou por cobertura, mas a bola foi por cima do gol. No minuto seguinte, Douglas descolou ótimo passe para Ygor, que chutou, Renan afastou o perigo. Aos nove minutos, Rafael Marques recebeu lançamento de Lodeiro, entrou na área e chutou cruzado, Seedorf tentou o desvio, mas a bola saiu.

Botafogo insiste e marca o gol da vitória no final do jogo

Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, Edilson pegou rebote, girou e chutou para boa defesa de Cássio. Dois minutos depois, Seedorf cobrou falta rasteira e Cássio mandou para escanteio. Já no final, aos 44 minutos, Edilson deu excelente passe para Hyuri, que correu e tocou por cobertura na saída de Cássio, Botafogo 1 a 0.

Pela próxima rodada do Brasileirão, o Botafogo enfrenta o Santos neste domingo (15), às 18h30, na Vila Belmiro, em Santos. Já o Corinthians volta a jogar no mesmo dia, mas às 16 horas, contra o Goiás, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.