Publicado em: terça-feira, 29/10/2013

Botafogo 1 x 0 Atlético-MG: Glorioso vence e reassume vice-liderança do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Em busca de uma vaga na Taça Libertadores da América do próximo ano, o Botafogo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 no último sábado (26), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Com esse resultado, o Glorioso subiu para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos ganhos, 12 pontos abaixo do líder Cruzeiro. Já o Galo caiu para a sétima posição com 45 pontos conquistados.

O jogo foi aberto no primeiro tempo, com bastante velocidade e movimentação de ambos os times. Logo aos quatro minutos de partida, Alex ganhou dividida no meio de campo e a bola sobrou para Seedorf, que chutou pra fora. Três minutos depois, Gabriel lançou Gegê, que ajeitou para chute de Alex, à direita do gol adversário. Em seguida, Josué pegou rebote na intermediária e mandou pra fora.

No final da etapa inicial, aos 37 minutos, Edilson bateu falta e a bola raspou no travessão. Aos 44 minutos, Seedorf bateu escanteio, Bolívar cabeceou e Leonardo Silva tirou em cima da linha.

Jogando em casa, o Glorioso partiu para o ataque no início do segundo tempo. Logo aos três minutos, Rafael Marques recebeu de Marcelo Mattos e chutou, Victor espalmou. Três minutos depois, Julio César fez jogada individual, tabelou com Gabriel e chutou, Victor deu rebote, e o próprio lateral mandou para as redes, Botafogo 1 a 0. Aos 12 minutos, Jô ajeitou e Diego Tardelli pegou de primeira na intermediária, bola por cima do gol. Sete minutos mais tarde, Edilson cobrou falta, Rafael Marques escorou e Julio César, de primeira, mandou pra fora.

Galo cria chances, mas não consegue empatar no Maracanã

Aos 28 minutos, Diego Tardelli cobrou falta na área, Jô cabeceou e Jefferson fez boa defesa. No minuto seguinte, Jô recebeu lançamento de Leonardo Silva, e tocou para Fernandinho, que finalizou pra fora.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo volta a campo no próximo domingo (3 de novembro), quando encara o Goiás, às 17 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O Atlético-MG, por sua vez, recebe o lanterna Náutico, no próximo sábado (2), às 21 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte.