Publicado em: segunda-feira, 10/03/2014

Botafogo 0 x 2 Flamengo: Rubro-Negro vence reservas do rival e confirma primeiro lugar do Carioca 2014

Carioca 2014Diante da equipe reserva do Botafogo, o Flamengo venceu o clássico por 2 a 0, no último domingo (9), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Dessa forma, o Rubro-Negro confirmou a primeira posição da primeira fase do Campeonato Carioca, com 34 pontos ganhos e conquistou assim, o título da Taça Guanabara. Já o Glorioso de General Severiano se manteve na sétima posição do Estadual, com 16 pontos conquistados, sem chances de classificação.

Com a maioria de seus titulares em campo, o Rubro-Negro foi superior no jogo e controlou as ações na primeira etapa. Logo aos dez minutos de partida, em rápida triangulação, Hernane recebeu de Gabriel e tocou, Márcio Araújo ajeitou, Gabriel entrou na área e tocou na saída de Helton Leite, Flamengo 1 a 0. Nove minutos depois, Márcio Araújo tabelou com Hernane e cruzou na área, o centroavante cabeceou por cima do gol. Aos 28 minutos, Gabriel recebeu de Everton e cruzou fechado, Helton Leite espalmou.

Na etapa complementar, o Rubro-Negro seguiu com o controle do jogo e teve mais tranquilidade após expulsão do volante Aírton. Logo no primeiro minuto, Gabriel cobrou escanteio, Helton Leite saiu errado, mas Samir cabeceou por cima do gol. Sete minutos depois, Júnior César ajeitou e Zeballos chutou de longe, à direita do gol adversário. Aos nove minutos, Hernane recebeu de Muralha, tocou por cobertura, mas André Bahia tirou em cima da linha.

Rubro-Negro amplia no final e torcida comemora Taça Guanabara

No final do jogo, aos 45 minutos, Hernane fez jogada pela direita e tocou Léo aumentar o placar, Flamengo 2 a 0. Festa no Maracanã com o título da Taça Guanabara.

Pela próxima rodada do Campeonato Carioca, o Botafogo encara o Boavista, no Estádio Moacyrzão, em Macaé, no próximo sábado (15), às 16 horas. O Flamengo, por sua vez, enfrenta o Bangu, no próximo domingo (16), às 16 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Antes disso, todavia, o Glorioso joga contra o Independiente del Valle, nesta quarta-feira (12), às 19h45m (horário de Brasília), no Equador, pela Libertadores. No mesmo dia, às 22 horas, o Rubro-Negro recebe o Bolívar, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.