Publicado em: quinta-feira, 21/07/2011

Botafogo 0 x 2 Corinthians

O Corinthians provou que está mesmo em uma ótima fase, vencendo mais uma no Campeonato Brasileiro. For a de casa, a equipe de Tite venceu o Botafogo por 2 a 0 na noite de quarta-feira (20), e se manteve na liderança isolada do Brasileirão.

Atuando em São Januário, o Corinthians ignorou a torcida adversária, a estreia de reforços botafoguenses, e obteve a nona vitória em dez jogos no Campeonato Brasileiro. A equipe de Parque São Jorge foi a 28 pontos e se mantém tranquila na ponta da tabela, com sete pontos a mais que o São Paulo, segundo colocado na tabela classificação.

A vitória corintiana foi construída nos minutos finais de cada etapa. Aos 43 minutos do primeiro tempo Liédson Abriu o placar, e aos 48 da etapa final Paulinho ampliou e decretou mais uma vitória para o Corinthians. Com a derrota, o Botafogo segue na sexta colocação, com 16 pontos.

No próximo domingo, o Corinthians volta a tuar em casa, recebendo o Cruzeiro, às 16 horas, no Pacaembu. Já o Botafogo tentará se recuperar do revés for a de casa, ao encarar o Atlético-PR, no sábado, a partir das 18h30, na Arena da Baixada.