Publicado em: quinta-feira, 03/04/2014

Botafogo 0 x 1 Unión Española: Glorioso é surpreendido em casa e pode ser eliminado na Libertadores 2014

Botafogo 0 x 1 Unión Española: Glorioso é surpreendido em casa e pode ser eliminado na Libertadores 2014O Botafogo decepcionou os mais de 43 mil torcedores presentes na última quarta-feira (2), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e foi derrotado por 1 a 0, pelo Unión Española, do Chile.

O resultado complicou a situação do Glorioso, que está na vice-liderança do Grupo 2 da Taça Libertadores da América, com sete pontos conquistados, mas decidirá sua classificação para as oitavas de final fora de casa, diante do San Lorenzo, da Argentina. Já o time chileno está garantido na próxima fase da competição, com nove pontos ganhos.

O jogo começou com uma postura defensiva da equipe chilena, que quase não dava espaços ao Glorioso. Logo aos três minutos de partida, após cobrança de escanteio do lado esquerdo, Marcelo Mattos chutou e Diego Sánchez fez a defesa. Aos 16 minutos, Marcelo Mattos deu passe para Jorge Wagner, que arriscou de fora da área, Diego Sánchez defendeu. Aos 24, Lucas cruzou na área e Bollatti cabeceou à direita do gol adversário. No final da primeira etapa, aos 38 minutos, Lodeiro pegou rebote fora da área e chutou, Sánchez fez boa defesa.

Aos 43 minutos, Jorge Wagner inverteu o jogo para Lucas, que cruzou na área, Wallyson tentou cabecear para o meio, mas Sánchez segurou a bola. Dois minutos depois, Bollatti recebeu de Henrique na direita e cruzou para o meio, Lodeiro tentou chute colocado, mas a bola foi pra fora, com perigo.

Já na etapa complementar, o Glorioso pecou nas finalizações no início. Logo aos cinco minutos, Lucas lançou na área, a zaga chilena ‘bateu cabeça’, a bola sobrou para Henrique, que chutou em cima de Sánchez. O rebote ficou com o meia Jorge Wagner, que arriscou o chute, o goleiro deu rebote, e Henrique, impedido, chutou por cima do gol. Mas aos 24 minutos, Sebastián Jaime se chocou na área com Júlio César e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Canales bateu no canto esquerdo rasteiro e abriu o placar, Unión Española 1 a 0.

Botafogo perde boa chance, e chilenos quase marcam segundo gol nos acréscimos

No final do jogo, aos 44 minutos, Daniel tocou para Lodeiro, que arriscou o chute, Sánchez fez a defesa. Nos acréscimos, aos 48 minutos, Canales chutou de fora da área e a bola foi por cima do gol, levando perigo ao gol de Jefferson.

Pela última rodada da primeira fase da Taça Libertadores da América, o Botafogo volta a campo para enfrentar o San Lorenzo, na próxima quarta-feira (9), às 22 horas (horário de Brasília), no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina. No mesmo horário, o Unión Española recebe o Independiente del Valle, do Equador, no Estádio Santa Laura, em Santiago.