sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesBotafogo 0 x 1 Grêmio: Tricolor vence fora de casa e mantém...

Botafogo 0 x 1 Grêmio: Tricolor vence fora de casa e mantém vice-liderança do Brasileirão 2013

Pelo Brasileirão 2013, o Grêmio conquistou sua terceira vitória consecutiva no último sábado (5), com o placar de 1 a 0 sobre o Botafogo, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela abertura da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013. Esse resultado significou para o time gaúcho a permanência na vice-liderança da competição com 48 pontos ganhos, mantendo 11 de diferença para o líder Cruzeiro. Já o Alvinegro, apesar do tropeço, segue no G-4, está na quarta posição com 43 pontos conquistados.

No primeiro tempo de partida, os donos da casa tiveram mais posse de bola, mas não conseguiam passar pela defesa bem armada dos visitantes. A expulsão do atacante Kleber aos 30 minutos, parecia que iria favorecer o Alvinegro. Dois minutos mais tarde, Rafael Marques chutou rasteiro e a bola passou à direita da meta adversária. Mas aos 37 minutos, foi o Tricolor gaúcho que abriu o placar. Alex Telles recebeu de Riveros e chutou com categoria, Grêmio 1 a 0. Aos 41 minutos, Júlio César afastou mal e Pará pegou de primeira, por cima do gol.

Botafogo pressiona, mas defesa do Grêmio garante a vitória nos 45 minutos finais

O Alvinegro voltou ao segundo tempo disposto a aproveitar o fator numérico para buscar o empate. Logo aos oito minutos, o volante Renato pegou rebote na intermediária e chutou, Dida fez a defesa em dois tempos. O time de General Severiano até conseguiu pressionar depois disso, com 30 bolas levantadas na área adversária, mas sempre esbarrando na bem postada defesa gremista, que ganhava no jogo aéreo.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a 27ª, o Botafogo volta a jogar nesta quarta-feira (9), contra o lanterna Náutico, às 21h50, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). No mesmo dia, mas às 19h30, o Tricolor gaúcho recebe o Criciúma, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias