Publicado em: quarta-feira, 25/06/2014

Bósnia-Herzegovina x Irã – Seleção iraniana busca gols para se classificar às oitavas da Copa do Mundo 2014

Bósnia-Herzegovina x Irã - Seleção asiática busca gols para se classificar às oitavas da Copa do Mundo 2014Sem marcar gols nas duas primeiras rodadas, o Irã tenta superar a defesa da Bósnia-Herzegovina, pois ainda sonha com a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo 2014. A Seleção europeia ainda não somou nenhum ponto e é a lanterna do Grupo F do Mundial. Já a equipe asiática soma um ponto e caso vença, e a Nigéria perca para a Argentina, pode se classificar pelo saldo de gols.

Caso o Irã vença a Bósnia por um gol de diferença, e a Nigéria seja derrotada pela Argentina pelo mesmo placar, a decisão da segunda vaga para as oitavas de final será decidida pelo sorteio, já que haveria igualdade em todos os critérios desempate.

Este será o primeiro confronto entre Bósnia-Herzegovina e Irã em Copas do Mundo. Até o momento foram cinco amistosos disputados, com quatro vitórias iranianas e um empate. A última partida foi realizada em 2009 e a Seleção asiática venceu por 3 a 2.

O treinador Safet Susic fará algumas mudanças na equipe titular. Na zaga, Bicakcic entra no lugar de Sunjic e forma dupla de zaga com Spahic. Com dores no tornozelo direito, o meia Miralem Pjanic deve dar lugar a Tino-Sven Susic. Ainda no meio de campo, Visca deve ocupar a vaga de Hajrovic.

Seleção do Irã não terá novidades na escalação para encarar a Bósnia-Herzegovina

Na Seleção Iraniana, o técnico português Carlos Queiroz não deve fazer nenhuma alteração em relação ao time que enfrentou a Argentina no último sábado (21), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e foi derrotado por 1 a 0. No esquema 4-5-1, o atacante Reza Ghoochannejhad mais uma vez será a única referência ofensiva da equipe.

O árbitro do jogo será Carlos Velasco Carballo, que será auxiliado pelos assistentes Roberto Alonso Fernández e Juan Yuste. O trio de arbitragem é da Espanha.