Publicado em: sexta-feira, 26/04/2013

Borussia ganha de Real nas semifinais da Champions

Borussia ganha de Real nas semifinais da ChampionsCom sobrenome de Ministro do Supremo, Robert Lewandowski fez com que a missão do Borussia Dortmund disputar a final da Liga dos Campeões que era um tanto quanto complicada ficasse mais tranquila.Com uma atuação perfeita, o centroavante marcou quatro vezes e fez o que na europa é chamado de Pokere foi o grande nome da super vitória sobre o Real Madrid, pelo placar de 4 a 1, na quarta-feira, no Westfalenstadion, na primeira partidana semifinal. Cristiano Ronaldo, no primeiro tempo, conseguiu o empata para os merengues em 1 a 1, porém conseguiu fazer pouco no segundo tempo para que impedisse a derrota.

Desta maneira, o Borussia praticamente fez o mesmo que o Bayern de Munique realizou no jogo da véspera, quando atropelou o Barcelona pelo placar de 4 a 0, na Allianz Arena. Nos confrontos que era esperado um certoequilíbrio e sem favoritismo, os timesalemães atropelaram os espanhóis e fizeram o placar de 8 a 1 no agregado. Os jogos de volta vão ser disputados na terça (30) e quarta-feira (31), respectivamente no Estádio Santiago Bernabéu e no CampNou.

A equipe de José Mourinho pode falar que está sobre a situação menos complicada, pois com o placar de 3 a 0 irá conquistar a vaga na final em Wembley, em 25 de maio. Se o placar se repetir em favor dos merengues isto irá fazer com que o duelo vá para a prorrogação. O Borussia pode se classificar se perder por 3 gols de diferença caso marque mais de um gol. Entre os brasileiros, Kaká foi o único que jogou e atuou apenas por alguns minutos no final do segundo tempo.

Para o técnico português José Mourinho, o jogo teve outro motivo para que se tornasse um pesadelo. Pois foi a segunda vez na carreira que um time sob o comando dele sofreu quatro gols ou mais. Até esta quarta-feira (24), apenas o Barcelona, ainda sob o comando dePepGuardiola,tinha imposto este resultado para o português, no primeiro Superclássicoentre os dois, que foi de 5 a 0, em 29 de novembro de 2010.