Publicado em: terça-feira, 08/04/2014

Borussia Dortmund x Real Madrid: Merengues jogam para se garantir na semi da Liga dos Campeões da Europa 2013/14

Borussia Dortmund x Real Madrid: Merengues jogam para se garantir na semi da Liga dos Campeões da Europa 2013/14A missão do Borussia Dortmund será bastante complicada nesta terça-feira (8), a partir das 15h45m (horário de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, diante do Real Madrid.

Após perder a partida de ida por 3 a 0, no Santiago Bernabeu, o time alemão precisa vencer por no mínimo quatro gols de diferença no Westfalenstadion, em Dortmund, para se classificar no tempo normal.

Já a equipe merengue se garante na semifinal com uma derrota por três gols de diferença, desde que também faça pelo menos um gol.

A aposta do técnico do Borussia Dortmund, Jurgen Klopp, é o retorno do atacante Robert Lewandowski, que cumpriu suspensão automática na primeira partida. Por outro lado, o capitão Sebastian Kehl não joga, pois está suspenso.

Com uma lesão na mão, o goleiro Roman Weidenfeller é dúvida para o jogo, assim como o meio-campista Nuri Sahin, que está com dores nas costas. Caso eles não possam atuar, Langerak atuará no gol e Kirch será titular no meio de campo. Outra dúvida no meio é sobre a escalação de Aubameyang ou a de Jojic.

Melhor jogador do mundo, Ronaldo pode desfalcar Real Madrid no Westfalenstadion

No Real Madrid, o técnico italiano Carlo Ancelotti pode ter o desfalque do melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo. O português não jogou no último fim de semana diante do Real Sociedad, pela Liga Espanhola, por causa de uma lesão no joelho esquerdo e pode ficar de fora mais uma vez.

Assim, o jovem Isco seria escalado como titular ao lado de Benzema e Gareth Bale no ataque. Desfalques na partida de ida, os laterais Álvaro Arbeloa e Marcelo seguem de fora.

O árbitro do jogo será Damir Skomina, da Eslovênia, que será auxiliado por Bojan Ul, do mesmo País, e Gianluca Cariolato, da Itália.