Publicado em: segunda-feira, 13/01/2014

Borussia Dortmund quer contratar Benzema para o lugar de Lewandowski

Borussia Dortmund quer contratar Benzema para o lugar de LewandowskiSegundo informações do jornal alemão Bild, o Borussia Dortmund estaria de olho na contratação do atacante francês Karim Benzema para o lugar de Robert Lewandowski, que irá se transferir para o Bayern de Munique. O jogador do Real Madrid seria o nome ideal para substituir o polonês no clube na temporada 2014/15.

A publicação do diário alemão ainda explica que em troca por Benzema, o Borussia Dortmund cederia o meio-campista Ilkay Gundogan. O interesse do Real Madrid sobre o meia, além do relacionamento entre as diretorias dos clubes poderia facilitar as negociações. Outro atleta que pode entrar na troca pode ser o turco Nuri Sahin, que deixou o time merengue para defender a equipe alemã por empréstimo.

O vínculo de Gundogan com o Borussia Dortmund vai até 2015, e de acordo com o Bild, o jovem atleta já teria recebido proposta do Real Madrid. O jornal ressalta ainda que este plano de transferências foi feito pelo presidente do clube merengue, Florentino Pérez.

Aos 22 anos de idade, Gundogan tem passe fixado em 27 milhões de euros (aproximadamente R$ 87,9 milhões), valor inferior ao de Benzema, de 26 anos de idade, com 34 milhões de euros (aproximadamente R$ 110 milhões).

Revelado pelo Olympique de Lyon, da França, Benzema está no Real Madrid desde a temporada 2009/10. Pelo clube merengue, o jogador conquistou a Liga Espanhola em 2011/12, a Copa do Rei em 2010/11 e a Supercopa da Espanha, em 2012.

Destaque na última edição da Liga dos Campeões, Lewandowski segue caminho de Gotze

De saída do Borussia Dortmund, Robert Lewandowski acertou contrato com o Bayern de Munique por cinco temporadas. O polonês é o segundo atleta a deixar o atual vice-campeão europeu rumo ao atual campeão, já que Mario Gotze fez isso, ainda antes da decisão da Liga dos Campeões da Europa, disputada pelas equipes, na temporada 2012/13.