sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesBorussia Dortmund afirma que não libera Lewandowski ao Bayern de Munique

Borussia Dortmund afirma que não libera Lewandowski ao Bayern de Munique

Borussia Dortmund afirma que não libera Lewandowski ao Bayern de MuniqueO desejo que o atacante polonês Robert Lewandowski tem de ir para a equipe do Bayern de Munique não deve se concretizar durante a próxima janela de transferências europeia. Durante o domingo, o diretor Hans-Joachim Watzke do Borussia Dortmund, disse que a equipe não irá permitir que o maior artilheiro da equipe vá para o rival bávaro neste ano 2013.

Watzke diz que Lewandowski não vai ao Bayern neste ano e apontou como sendo algo definitivo. O diretor diz ser compreensível que ele informe que quer deixar a equipe, porém diz que eles tem o direito de valer o contrato.

O atacante que está servindo a seleção da Polônia durante este período em que ocorrem jogos para a classificação para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil mantém contrato junto ao Borussia até o mês de junho do ano que vem e já poderá assinar um pré-contrato junto a outro clube no mês de janeiro do ano que vem, o que deixaria o Borussia sem ganhos com a transação. Há pouco tempo, Lewandowski apontou que tem o desejo de sair do Dortmund, porém não chegou a citar nominalmente o rival Bayern de Munique, mesmo que a equipe bávara seja o grande favorito para ter o atleta. Lewandowski na época disse que queria deixar o Borussia Dortmund durante esta janela de transferências, pois seria o melhor para as duas partes.

Agora, com esta decisão que o Dortmund tem em manter o atleta, mesmo tendo o risco de deixa-lo sair de graça durante a próxima temporada, Watzke não pensa que o desempenho do atacante deve cair. O diretor aponta que talvez o atacante esteja em uma pequena fase de decepção, por não ter vencido nenhum título durante esta temporada, porém Watzke aponta que Lewandowski renderá de uma maneira em que geralmente rende, como os profissionais que tem caráter fazem, o que segundo ele, o centroavante tem bastante.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias