Publicado em: quinta-feira, 25/11/2010

Bope invade favela para conter onda de violência

Buscando por fim à onda de violência que assola o Rio de Janeiro desde o último fim de semana, as polícias militar e civil iniciaram na tarde de quinta-feira (25) uma operação em favelas da cidade.

O Bope (Batalhão de Operações Especiais), juntamente com a Polícia Civil realizou uma incursão na Vila Cruzeiro, na zona norte carioca, considerado principal concentração dos grupos criminosos responsáveis pela onda de ataques violentos na cidade.

Aproximadamente 300 policiais adentraram a comunidade no subúrbio carioca, sendo seguido de outro grupo de aproximadamente 200 homens e três carros blindados da Marinha. O Bope ainda enviou para a região quatro ‘Caveirões’.

A incursão policial na favela obrigou uma fuga em massa da comunidade. Equipes de TV que acompanhavam a operação flagraram cerca de cem bandidos armados fugindo do local. O governo do Rio afirma que a onda de violência na cidade é causada por grupos criminosos que saíram das regiões pacificadas pelas UPP (Unidades de Polícia Pacificadora).