Publicado em: sexta-feira, 26/11/2010

Bope invade Complexo do Alemão

Cerca de duzentos policiais deram continuidade na sexta-feira (26) à operação que busca por fim à onda de ataques violentos que o Rio de Janeiro enfrenta desde o último fim de semana.

Na manhã de sexta o Bope (Batalhão de Operações Especiais) realizou um incursão ao Complexo do Alemão, região que concentra algumas favelas da zona norte carioca. A ação, assim como ocorreu ontem, contou com a ajuda de carros blindados da Marinha.

A meta das equipes de segurança é cercar os grupos criminosos que fugiram em massa na tarde de quinta-feira, durante a invasão da Vila Cruzeiro. Na ocasião, centenas de policiais, com a ajuda do Bope e Marinha invadiram a favela na Penha, o que fez com que cerca de cem criminosos fugissem para o Complexo do Alemão. A fuga foi flagrada por equipes de TV que acompanhavam a operação.

Os principais acessos ao Complexo do Alemão já estão bloqueados por policiais, e as equipes realizam buscas por armas e criminosos no local. O governo afirma que os criminosos que atuam em facções criminosas nesta região seriam responsáveis pelos ataques violentos na cidade.