terça-feira, abril 23, 2024
HomeEntretenimentoBoneco do Toy Story que viajou a bordo da nave Discovery é...

Boneco do Toy Story que viajou a bordo da nave Discovery é doado para museu

Nesta quinta-feira (29), o boneco do personagem Buzz Lightyear, da animação “Toy Story”, foi doado para o Museu do Ar e do Espaço do Instituto Smithsonian. O boneco viajou a bordo da nave Discovery até a Estação Espacial Internacional (ISS). A doação foi feita pelo seu criador com o objetivo de “inspirar futuras gerações de cientistas e astronautas”, de acordo com a agência EFE. Buzz, que é um brinquedo astronauta na animação, agora é membro da galeria da fama do museu.

Este mesmo brinquedo viajou na missão STS-124 e voltou na missão STS-128. A presença do boneco foi fundamental para fazer as apresentações educativas feitas pelos astronautas para explicar, entre outros fenômenos, a gravidade. John Lasseter, chefe de criação da Pixar, entregou o famoso boneco em uma cerimônia que teve a presença da vice-diretora da Nasa, Lori Garver, e do diretor do museu, Jack Dailey.

Explicação do criador

Na cerimônia, Lassater disse que aquele era um dos dias mais felizes de sua vida, e contou como foi a criação do personagem Buzz. Ele disse aos presentes no evento que queria um personagem que “desbancasse” o cowboy Woody, e se lembrou de sua infância. Ele queria algum tipo de super-herói, e na hora lhe veio à imagem de um astronauta.

Com relação ao nome do personagem, Lasseter conta que Buzz foi uma homenagem para o astronauta Edward Buzz Aldrin, que foi o segundo homem a pisar na lua e pilotou a Apolo 11. O Lightyear, segundo o criador, foi inserido porque ele queria algo significativo para o personagem que voa pelo espaço, e pensou em anos-luz.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias