quinta-feira, abril 18, 2024
HomeBrasilBondes de Santa Tereza param de funcionar por tempo indeterminado

Bondes de Santa Tereza param de funcionar por tempo indeterminado

Em uma nota divulgada na noite deste domingo (28) o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, determinou que fosse interrompido por tempo indeterminado o funcionamento do serviço de Bondes de Santa Tereza, na região central do Rio de Janeiro. O governador tomou essa decisão depois do acidente que ocorreu no último sábado (27) e acabou matando cinco pessoas e feriu mais de 50 que estavam no local. Na nota, Cabral também determinou que a Secretaria Estadual de Transportes deve a partir de agora conduzir um novo plano para modernização dos bondes do estado.

Ainda de acordo com a notificação, a Secretaria dos Transportes tem atenção e uma grande preocupação constantes com os bondes da região de Santa Tereza. O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Rio de Janeiro (Crea-RJ) realizou uma vistoria e detectou problemas nos freios do veículo, o que pode ter causado o acidente e o descarrilamento do bonde.

O governo do estado do Rio ainda suspendeu o pagamento da manutenção dos bondes nove dias antes do acidente deste sábado. A suspensão do pagamento ocorreu devido a um questionamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre o contrato entre o estado e a empresa, que foi publicado no dia 18 de agosto no Diário Oficial do Rio de Janeiro, no entanto a Secretaria de Transporte não se pronunciou sobre a paralisação da manutenção.

O Bonde de Santa Tereza é um tradicional veículo que é usado por turistas e moradores na cidade, que liga o centro ao bairro de Santa Tereza.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments