Publicado em: terça-feira, 22/05/2012

Bomba é encontrada em teatro argentino

Bomba é encontrada em teatro argentinoNesta terça-feira (22), uma bomba, ativada por um aparelho de telefone celular, foi achada em um teatro de Buenos Aires, na Argentina. A bomba estava escondida em uma lâmpada do local. Nesta quarta-feira (23), o ex-presidente colombiano, Álvaro Uribe, fará um discurso neste teatro. As informações foram confirmadas por uma fonte judicial que não quis se identificar.

De acordo com esta fonte em entrevista para a agência France Presse, nenhuma ligação telefônica foi feita para que o artefato explosivo fosse descoberto. A fonte afirma que foi realizada uma inspeção no local e os funcionários de segurança acharam a bomba, sendo que esta seria ativada por um celular.

Operação

A Polícia Federal argentina fez uma intensa operação. Nela foram utilizados dois caminhões da Brigada Antiexplosivos e o tráfego na Avenida Corrientes foi interrompido. Nesta Avenida está localizado o teatro Gran Rex, onde a bomba foi encontrada. Nesta quarta-feira, o teatro servirá como sede do WON Leadership Symposium 2012, que terá como tema “A influência marca a diferença”.

Neste evento, Uribe dará uma conferência em que tratará do tema “como desenvolver estratégias transformadoras para criar uma liderança sustentável”. Um protesto foi marcado para amanhã por grupos de esquerda, que irão se manifestar contra a presença do ex-presidente da Colômbia na capital argentina.