quinta-feira, abril 18, 2024
HomeMundoBomba da 2ª Guerra é encontrada e pessoas são obrigadas a saírem...

Bomba da 2ª Guerra é encontrada e pessoas são obrigadas a saírem de Varsóvia

Bomba da 2ª Guerra é encontrada e pessoas são obrigadas a saírem de VarsóviaTrês mil pessoas tiveram de ser retiradas do centro da capital da Polônia, Varsóvia em decorrência da localização de uma bomba da 2ª Guerra Mundial encontrada na localidade. O artefato, de cerca de duas toneladas, foi encontrado durante as construções do novo metrô na cidade. Bombeiros e policiais tiveram que esvaziar as edificações próximas.

Entre as localidades que tiveram que ser esvaziadas então a Televisão Pública do país e o Banco Nacional da Polônia. No começo do processo, 300 pessoas tiveram que ser retiradas do local. Mais tarde, após serem verificaras as características do artefato, as autoridades receberam o conselho de que os imóveis localizados próximos ao explosivo fossem também evacuados.

Remoção da bomba

A bomba foi retirada pelos Engenheiros do Exército da Polônia. O explosivo estava cravado no subsolo no centro da capital polonesa. Este local onde a bomba foi encontrada era palco de vários bombardeiros feitos pela aviação do regime nazista depois do levante dos civis em Varsóvia, em 1943.

Esta não é a primeira bomba encontrada no distrito, mas sim a terceira. Outras já foram encontradas durante o processo de construção do metrô na cidade. No mês de agosto, os funcionários que trabalham na construção da nova linha encontravam um artefato de 300 quilos. Em fevereiro, uma bomba de 1,5 tonelada foi encontrada pelos operários.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias