Publicado em: quarta-feira, 15/08/2012

Bolton anuncia aposentadoria de Fabrice Muamba

Bolton anuncia aposentadoria de Fabrice MuambaFoi anunciado na terça-feira, 14 ed agosto, pelo Bolton, que o jogador Fabrice Muamba irá se aposentar da sua carreira no futebol. O atleta teria tomado a decisão por conta das recomendações médicas que ele recebeu. O jogador de futebol fez consultas com vários cardiologistas não só da Inglaterra, como de outros países da Europa, e todos eles recomendaram que o jogador abandonasse os campos.

Muamba pretendia voltar a entrar em campo, mas o meio-campista contou em entrevista que decidiu encerrar definitivamente a sua carreira na última semana, quando passou por uma consulta médica na Bélgica.

Ele contou que desde quando sofreu o ataque cardíaco, em março deste ano, e teve alta do hospital, ele tem acreditado que poderia retornar para a sua carreira de jogador pelo Bolton wanderes. No entanto, ele disse que em uma consulta que faz parte do seu processo de recuperação e ele recebeu a notícia de que ele não poderia mais jogar futebol.

Por conta disso, estava encerrando sua carreira como atleta naquele momento. A declaração de Muamba foi divulgada na internet por meio do site oficial do Bolton.

Fabrice Muamba sofreu uma parada cardíaca dentro de campo no último dia 17 de março, quando jogava uma partida entre o Bolton e o Tettenham pela Copa da Inglaterra. No incidente, o coração do atleta ficou sem bater por 78 minutos. Ele ficou internado por cerca de um mês e saiu do hospital no dia 16 de abril.

Mesmo decepcionado com a notícia, ele evitou lamentar o que aconteceu. O atleta disse que o futebol sempre foi sua vida e lhe deu muitas oportunidades. Ele disse que ama o esporte e que se sente agradecido por ter sido capaz de jogar contra equipes do mais alto nível e revelou que a notícia era devastadora, mas que tinha muito a agradecer ainda assim.