Publicado em: quarta-feira, 04/04/2012

Bolsa Universidade: 6,6 mil bolsas são oferecidas em São Paulo

As inscrições para o projeto Bolsa Universidade, uma iniciativa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, estão abertas desde ontem, terça-feira (3). A oferta é de mais de seis mil bolsas para universitários que tenham o interesse de atuar como educadores no programa estadual ‘Escola da Família’, na rede de ensino público paulista. As inscrições seguem abertas até o dia 13 de abril.

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Educação, o interessado precisa estar regularmente matriculado em uma das instituições de educação superior conveniadas ao programa, não estar recebendo bolsas provenientes de recursos públicos e estar disponível para atuar como educador nos finais de semana para se candidatar às bolsas.

O site do programa é onde as inscrições estão sendo feitas. Lá também é possível encontrar uma relação com as vagas e universidades que firmaram um convênio com o programa.

O candidato selecionado irá receber uma bolsa integral do curso. A secretaria se responsabiliza pelo valor proporcional a 50% da mensalidade e a instituição fica responsável pelo restante.