Publicado em: quarta-feira, 14/09/2011

Bolsa encerra com queda de 0,25%

Mais um dia de queda na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) nesta terça-feira (13). Desde sexta-feira (9) a Bolsa não consegue se levantar. No dia, o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) caiu 0,25%, aos 55.543,97 pontos.

No mesmo dia, o dólar comercial conseguiu manter mais uma valorização, a nona consecutiva, agora em 0,16%. A moeda norte-americana ficou cotada a R$ 1,712 na venda. Este é o maior valor registrado desde 17 de dezembro do ano passado.

O mercado acionário continua inseguro principalmente sobre os dados fracos que apontam a crise econômica e o possível calote das dívidas da Grécia. Porém, o principal índice europeu, o Eurofirst, conseguiu encerrar em alta no dia com a recuperação dos principais bancos.

Durante o dia, o ministro das Finanças da Itália, Giulio Tremonti, afirmou que se reuniu com o chefe do fundo soberano chinês, para realizar o financiamento das dívidas do país. Tremonti comentou que a China pode socorrer a zona do euro caso seja necessário se a crise se intensificar.