sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEconomiaBolsa encerra com alta de 1,15%

Bolsa encerra com alta de 1,15%

Mais um dia de alta para a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) nesta terça-feira (17). Durante a sessão, problemas técnicos causaram p atrasado da aberta do Ibovespa, porém, os investidores continuaram influenciados pelos bons resultados do Produto Interno Bruto (PIB) e fizeram com que o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) ganhou 1,15%, aos 60.645.90 pontos.

Esta é a maior pontuação diária desde o dia 13 de julho do ano passado, quando a Bolsa operava aos 60.669.89 pontos. No acumulado mensal, a Bovespa já ganha 6,89%.

No mesmo dia, o dólar comercial voltou a apresentar queda influenciada por investidores que buscaram o mercado de risco após os bons dados divulgados no dia sobre a economia internacional. A moeda recuou 0,42% e ficou cotada a R$ 1,78 na venda.

No mercado internacional, os bons dados também influenciaram as principais bolsas. Na zona do euro, os principal índices também atingiram a maior pontuação dos últimos cinco meses, encerrando próximas a um nível de resistência. O mercado asiático também fechou com alta após o PIB chinês avançar 8,9& do ultimo trimestre de 2011.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias