Publicado em: quarta-feira, 19/03/2014

Bolívar x Flamengo: Rubro-Negro tenta se manter entre os primeiros do Grupo 7 da Libertadores 2014

Libertadores 2014Nesta quarta-feira (19), o Flamengo volta a encarar o Bolívar, da Bolívia, desta vez no Estádio Hernando Siles, em La Paz, às 22 horas (horário de Brasília), em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América. O time boliviano ainda não venceu na competição e está na lanterna do Grupo 7, com apenas dois pontos ganhos. Já o Rubro-Negro está na vice-liderança da chave, com quatro pontos conquistados, mesmo número do León, do México, mas com melhor saldo de gols (1 a 0).

O técnico Xabier Azkargorta não deve ter novidades para a partida, e assim, repetirá a escalação do time do Bolívar, que empatou por 2 a 2 com o Flamengo, na última quarta-feira (12), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Autores dos gols da equipe no último jogo, o meia José Luis Capdevilla, e o atacante Pedriel estão à disposição do treinador.

Em relação à escalação do time titular, o técnico Jayme de Almeida contará com os retornos dos laterais Léo Moura e André Santos, que estavam com dores na coxa esquerda e acabaram vetados do último jogo. Dessa forma, Léo e João Paulo voltam a ficar como opções no banco de reservas. Por outro lado, o treinador não poderá contar com o volante Victor Cáceres, que sofreu uma luxação no ombro direito. Assim, Amaral será titular no meio de campo.

Elano é desfalque certo do Flamengo para o duelo com o Bolívar, fora de casa

Já o meia Elano está com uma lesão no músculo posterior da coxa direita e não joga. Com isso, Carlos Eduardo será titular e ajudará Everton e Gabriel na armação de jogadas.

O árbitro do jogo será Mário Díaz de Vivar, que terá o auxílio de Carlos Cáceres e Eduardo Cardozo. O trio de arbitragem é do Paraguai.