Publicado em: terça-feira, 29/11/2011

Bolívar deve ficar seis meses suspenso

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aplicou uma pena até então inédita no Brasil. O zagueiro Bolívar, do Internacional, está suspenso de jogos oficiais enquanto o lateral Dodô, do Bahia, não se recupere completamente de uma lesão causada após uma entrada do próprio defensor do clube gaúcho.

Bolívar atingiu Dodô em uma jogada violenta durante o confronto entre Inter e Bahia, na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como consequência da entrada, o jogador do Bahia teve os ligamentos cruzados de seu joelho esquerdo rompidos.

Durante a partida, o árbitro Paulo César de Oliveira sinalizou apenas jogo perigoso, e somente advertiu Bolívar com um cartão amarelo. Posteriormente, o árbitro admitiu que estava mal colocado no momento do lance, e disse que errou, afirmando ainda que teria de ter expulsado o zagueiro do Internacional.

Além do período em que Dodô estiver se recuperando da lesão, Bolívar ainda recebeu mais quatro jogos de suspensão pela entrada violenta. O departamento jurídico do clube gaúcho contestou a decisão inédita do STJD, e afirma que irá recorrer.