sexta-feira, abril 26, 2024
HomeFamososBoletim médico diz que Chico Anysio apresenta “discreta melhora” com diálise

Boletim médico diz que Chico Anysio apresenta “discreta melhora” com diálise

De acordo com boletim médico publicado nesta sexta-feira (20), o humorista Chico Anysio, 80 anos, apresentou uma “discreta melhora na função renal” após o início da diálise. O tratamento começou a ser feito nesta quinta-feira (19), no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. O médico responsável pela diálise do ator é o nefrologista Frederico Ruzany.

De acordo com o comunicado do hospital, assinado pelo doutor Luiz Alfredo Lamy, o humorista ainda respira com ajuda de aparelhos e está sedado. Além disso, Chico recebe uma dose ainda maior de antibióticos do que já estava sendo usada. Ainda não há qualquer previsão de alta e os médicos acham melhor manter a mesma quantidade de remédios que ele estava ingerindo para controle da pressão arterial.

O tratamento com a diálise começou nesta quinta-feira, depois que o humorista apresentou um quadro de complicação renal. Antes desse problema, os médicos diziam que ele estava com uma “discreta melhora nos exames laboratoriais”, depois que precisou passar por uma laparotomia exploradora, no último sábado. A cirurgia serviu para que um pedaço do intestino delgado do ator fosse retirada para realização de exames.

Através de sua página pessoal no Twitter, a esposa de Chico Anysio, Malga di Paula, agradeceu aos médicos pelo esforço em cuidar do humorista, e informou aos fãs do ator que ele estava sedado. Ela escreveu “O Chico não está consciente, ele está sedado há alguns dias. Nós nos comunicamos pelo coração”, aproveitando a oportunidade para agradecer também ao apoio que tem recebido dos fãs de Chico.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias