Publicado em: sábado, 27/04/2013

Boca x Corinthians terá árbitro chileno que apitou primeiro jogo das finais do ano passado

Boca x CorinthiansO árbitro Enrique Osses do Chile foi quem apitou a primeira partida das finais da Libertadores em 2012 na Argentina. Por coincidência ele vai ser o árbitro que vai apitar o duelo envolvendo o mesmo Boca Juniors e o Corinthians no Estádio de La Bombonera, que ocorrerá na noite da próxima quarta-feira (1º), porém desta vez a disputa vale pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Os auxiliares dele serão Carlos Astroza e Sergio Roman.

Osses já havia apitado a partida do Corinthians na competição sul-americana deste ano no Estádio do Pacaembu contra os mexicanos do Tijuana em que o timão obteve uma vitória de 3 a 0.

Este árbitro ainda esteve presentes em outros duelos marcantes durante os últimos tempos na América do Sul. Foi ele que apitou a final da Copa Sul-Americana em 2012, em que o São Paulo estava vencendo o time do Tigre no Estádio do Morumbi, e o time Argentino abandonou a partida, por dizer que os seguranças do time paulista haviam atacado os jogadores do Tigre time no vestiário argentino.

Ainda no ano passado, Osses estava no comando da partida entre Argentina e Brasil na cidade de Resistência na Argentina válida pelo Superclássico das Américas que chegou a ser cancelada antes do início por falta de energia elétrica.

No primeiro jogo das oitavas envolvendo os times brasileiros São Paulo e Atlético-MG, que está marcado para o dia 2 de maio, no Estádio do Morumbi, a Conmebol apontou o árbitro paraguaio Antonio Arías, que esteve apitando o primeiro confronto da final da Copa Sul-Americana de 2012, entre Tigre e São Paulo, e no jogo Luis Fabiano chegou a ser expulso e não participou do jogo de volta. Arías vai ter os auxiliares Carlos Cáceres e Darío Gaona.

O uruguaio Martín Vázquez vai ser o árbitro da partida do Palmeiras nas oitavas contra o Tijuana no México, que ocorre na terça-feira (30). Vázquez comandou a estreia do time alviverde nesta Libertadores, onde o time palestrino venceu o Sporting Cristal por 2 a 1 no Estádio do Pacaembu.

No jogo de ida entre Grêmio e Independiente Santa Fé, que ocorre na Arena do Grêmio na próxima quarta-feira (1º), o árbitro vai ser o argentino Patricio Loustau, e terá o auxílio de Diego Bonfá e Ivan Nuñez. Já no jogo do Fluminense no Equador contra o Emelec na quinta-feira (2), o colombiano Wilmar Roldán é quem irá apitar e irá contar com os auxiliares Eduardo Diaz e Wilson Berrio.