Publicado em: quarta-feira, 05/02/2014

Boavista x Flamengo: Com time reserva, Rubro-Negro tenta manter liderança do Carioca 2014

Com time reserva, Rubro-Negro tenta manter liderança do Carioca 2014De olho no clássico Fla-Flu deste fim de semana, o Flamengo entra em campo com uma equipe repleta de reservas nesta quarta-feira (5), às 17 horas, diante do Boavista, em Moça Bonita, no Rio de Janeiro. Líder do Campeonato Carioca com 13 pontos ganhos, o Rubro-Negro tentará se manter no topo da tabela de classificação. Já a equipe da Região dos Lagos está na sexta colocação, com nove pontos conquistados, em cinco rodadas disputadas.

Caso vença a partida em Moça Bonita, o Flamengo manterá a liderança do Estadual. O Boavista, por sua vez, pode entrar no G-4 do Carioca com um triunfo, desde que Nova Iguaçu, Cabofriense e Vasco da Gama também sejam derrotados por Resende, Bangu e Volta Redonda, respectivamente.

O principal desfalque do Boavista para o jogo desta quarta-feira é o do zagueiro Gustavo Geladeira, que está impedido de enfrentar o Rubro-Negro por causa de uma cláusula contratual. Dessa forma, o técnico Américo Faria promove a entrada de Victor no time para formar dupla de zaga com Bruno Costa. A dupla ofensiva continua sendo formada por André Luís e Romário.

Rubro-Negro entrará em campo com apenas um atleta titular para encarar o Boavista

Pelo lado do Flamengo, o treinador Jayme de Almeida terá a presença de apenas um titular em campo, o goleiro Felipe. Com suas respectivas documentações regularizadas, o lateral direito Léo e o meia Lucas Mugni têm presenças confirmadas na equipe titular. O argentino terá a função de ajudar Gabriel na armação de jogadas. Expulso durante a goleada por 5 a 2 sobre o Macaé, o equatoriano Frickson Erazo cumpre suspensão automática. Dessa forma, a dupla de zaga será formada por Chicão e Marcos González.

O árbitro do confronto será João Batista de Arruda, que terá o auxílio de Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Thiago Henrique Corrêa.