Publicado em: sábado, 22/03/2014

Boa Esporte x Cruzeiro: Raposa volta foco para jogo decisivo pelo Mineiro 2014

Mineiro 2014Após o tropeço pela Taça Libertadores da América, o Cruzeiro volta o foco para o Campeonato Mineiro neste domingo (23), quando enfrenta o Boa Esporte, às 18h30m, no Estádio Municipal de Varginha, pelo jogo de ida da semifinal. Dono da melhor campanha na primeira fase, a Raposa somou 29 pontos ganhos e terminou na liderança. Já o time do interior foi o quarto colocado, com 16 pontos conquistados.

Equipe mais bem colocada na fase de classificação, o Cruzeiro terá a vantagem de decidir o confronto em casa e também joga por dois resultados iguais para chegar à decisão do Estadual.

Para o jogo decisivo, o técnico Ney da Matta terá um desfalque importante. Após sofrer uma torção no tornozelo, o goleiro Émerson não joga, e ficará três semanas se tratando. Com isso, Jônatas será o titular da posição. Outros desfalques são os atacantes Wandinho, expulso durante a derrota por 3 a 0 para o Atlético Mineiro no último domingo (16), na Arena Independência, e Alexandre, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

O zagueiro Thiago Carvalho, por sua vez, tem seus direitos econômicos ligados ao Cruzeiro e não joga por conta de uma cláusula contratual.

Cruzeiro terá duas ausências importantes para encarar o Boa Esporte fora de casa

No Cruzeiro, o técnico Marcelo Oliveira não vai escalar o lateral direito Ceará, desgastado fisicamente após o empate por 2 a 2 com o Defensor, do Uruguai, na última quinta-feira (20), no Mineirão, pela Taça Libertadores da América. Com isso, Mayke será o titular na posição. O atacante Dagoberto, por sua vez, foi vetado pelo departamento médico por causa de dores nas costas. Assim, Willian deve entrar no time e formar dupla de ataque com Júlio Baptista.

O árbitro da partida deste domingo será Igor Júnio Benevenuto, que terá o auxílio de Janette Mara Arcanjo e Pablo Almeida Costa.