Publicado em: segunda-feira, 24/03/2014

Boa Esporte 0 x 1 Cruzeiro: Raposa vence fora de casa e leva vantagem em semifinal do Mineiro 2014

Mineiro 2014Mesmo atuando fora de casa, o Cruzeiro venceu o Boa Esporte por 1 a 0, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, disputado no Estádio Municipal de Varginha. Com esse resultado, a Raposa leva vantagem para a partida de volta, que será realizada no Mineirão, podendo até perder por um gol de diferença para chegar à decisão do Estadual.

Sem se intimidar com o fator campo, a Raposa pressionou a equipe adversário desde o início da partida. Logo aos dois minutos de jogo, Júlio Baptista fez o pivô e Willian bateu colocado, a bola bateu no travessão. Aos 15 minutos, Júlio Baptista foi travado, a sobra ficou com Everton Ribeiro, que chutou de bico e Leandro fez a defesa. Dois minutos depois, Willian pegou rebote de fora da área e bateu rasteiro no canto esquerdo, Leandro espalmou. No final da etapa inicial, aos 37 minutos, Everton Ribeiro fez jogada pela ponta e chutou colocado, pra fora.

Aos 40 minutos, Everton Ribeiro passou para Samudio, que cruzou na medida para Willian, a cabeçada foi certeira e Leandro fez grande defesa. Três minutos depois, no contra-ataque, Bruno Aquino lançou para Betinho, mas o goleiro Fábio foi mais rápido e afastou a bola.

Na etapa complementar, a Raposa continuou dominando o jogo na parte ofensiva, enquanto a equipe de Varginha assustava nos contra-ataques. Logo aos nove minutos, Willian girou na intermediária e bateu forte, a bola saiu à direita do gol adversário. Aos 22 minutos, Everton Ribeiro cruzou do lado esquerdo, Willian desviou e a bola foi pra fora. Aos 32, Dedé fez lançamento longo para Júlio Baptista, Leandro saiu de soco, e na sobra, Marcelo Moreno tentou por cobertura e a bola bateu no travessão.

Júlio Baptista balança as redes no final e Raposa ganha vantagem no confronto

De tanta insistência, a Raposa chegou ao gol aos 42 minutos. Samudio fez jogada pela esquerda e cruzou, Júlio Baptista tocou de primeira, o goleiro Leandro desviou, mas a bola entrou, Cruzeiro 1 a 0.

Cruzeiro e Boa Esporte voltam a se enfrentar no próximo domingo (30), às 16 horas, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O vencedor do confronto vai pegar na final do Campeonato Mineiro o ganhador do clássico entre América-MG e Atlético-MG.