quinta-feira, abril 25, 2024
HomeMundoBlogueira de nove anos é proibida de fotografar comida da escola

Blogueira de nove anos é proibida de fotografar comida da escola

Martha Payne, de nove anos, não pode mais fotografar a comida de sua escola para colocar em seu blog. A pequena escocesa ficou famosa e gerou mudanças na alimentação escolar depois que começou a tirar fotografias dos lanches servidos em seu colégio. A menina também avaliava a qualidade da merenda e fazia comentários. Sua página na internet teve mais de dois milhões de acessos e chamou atenção até mesmo do chef Jaime Olivier.

Martha Payne começou a fotografar seus lanches no dia 30 de abril, e tinha a autorização da escola para capturar as imagens. Estas eram colocadas todos os dias em seu blog, o “Never Seconds” (“Nunca repetir o prato”). No entanto, nesta quinta-feira (14), a menina informou em seu site que a diretora a chamou durante uma aula para conversarem sobre seu blog.

Proibição

Em um post intitulado “Adeus”, Martha Payne contou que foi chamada pela diretora durante uma aula de matemática. A diretora da escola disse para a menina que ela não poderia mais tirar as fotografias por causa de uma matéria publicada no jornal. Martha Payne disse que vai sentir falta de fazer suas publicações e também de receber as fotografias de outros internautas sobre suas merendas.

A proibição foi decidida pelo conselho municipal após o jornal Daily Record estampar suas páginas com uma foto da menina com o chef Nick Nairn. A imagem era acompanhada da manchete “Hora de demitir a merenda”. O blog era feito por Martha Payne com a ajuda de seu pai, Dave, que agradeceu a escola pelo apoio dado a filha.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias