terça-feira, abril 23, 2024
HomeSaúdeBloco Afroreggae faz campanha contra a dengue durante o carnaval

Bloco Afroreggae faz campanha contra a dengue durante o carnaval

Além de divertirem milhões de pessoas durante o carnaval no Rio, os ‘Samurais’ do Bloco AfroReggae vão contribuir com a luta contra a dengue na segunda-feira (20). O desfile do bloco integra a campanha 10 Minutos Contra a Dengue que está sendo produzida pela Secretaria de Estado de Saúde.

O objetivo da campanha feita em parceria com o carnaval e o bloco Afroreggae é estimular a população a utilizar pelo menos 10 minutos da semana para limpar possíveis criadouros do mosquito em suas casas, como vasos de plantas, pneus, lixos espalhados pelo quintal, entre outros. O ambiente doméstico na região Sudeste do país concentra 80% dos focos do mosquito.

O secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes, disse que essa foi uma maneira inovadora para atingir a população, pois é necessário que o público entenda que para eliminar a doença é necessária a colaboração de todos. Com a parceria do grupo Afroreggae foi possível aliar música, diversão, carnaval e combate a dengue.

A apresentação do Bloco Afroreggae, que pretende contribuir com o combate a dengue, vai acontecer na próxima segunda-feira, dia 20. O desfile será do Posto 9 ao 8, na praia de Ipanema e deve ocorrer a partir das 14 horas.

Secretaria apóia o Grupo no carnaval

A Secretaria de Estado da Saúde, em contrapartida a colaboração do Grupo, é um dos patrocinadores do desfile. O Grupo Cultural Afro Reggae, surgido em 1993, é uma ONG que se apresenta como banda musical. Atualmente seu objetivo é atender jovens em comunidades carentes e desenvolver suas potencialidades dentro dos projetos oferecidos.

O grupo conta com músicos que participaram dos núcleos de atuação da organização em favelas do Rio (Viário Geral, Morro do Cantagalo, Parada de Lucas e Complexo do Alemão). Os principais ritmos musicais apresentados são o pop rock nacional, axé, samba e funk.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias