Publicado em: segunda-feira, 13/01/2014

Blatter muda discurso e acredita em ‘melhor Copa do Mundo’ de todos os tempos

Blatter muda discurso e acredita em ‘melhor Copa do Mundo’ de todos os temposDepois de criticar os atrasos das obras dos estádios brasileiros que sediarão a Copa do Mundo de 2014, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, mudou o discurso e garantiu que as novas arenas estarão prontas até o mês de março. O suíço mostrou otimismo com a organização da competição e afirmou que este será o ‘melhor Mundial’ da história.

Há alguns dias, em entrevista à imprensa suíça, Blatter havia comentado que o Brasil era o País mais atrasado nas obras, desde que chegou a entidade, para a Copa do Mundo de 1978, sediada na Argentina. Agora, em conversa com a TV Fifa, o dirigente disse estar animado com a organização do Mundial de 2014 e crê que os seis estádios não concluídos, serão finalizados até março.

Para demonstrar otimismo com a conclusão das obras, Blatter disse que lembra da Copa de 1990, realizada na Itália, quando alguns assentos foram colocados durante o andamento da competição. Caso tudo seja terminado em março, como crê o suíço, haverá tempo suficiente, segundo ele, para fazer ajustes nos novos estádios.

Sobre o sucesso da Copa do Mundo de 2014, Blatter disse que crê na realização da ‘maior da história’, e que a Copa das Confederações 2013 já foi um exemplo do que está para acontecer neste ano. De acordo com o presidente da Fifa, o fato de o Brasil contar com milhões de aficcionados por futebol e voltar a sediar o torneio após 64 anos, fará com que o torneio seja um sucesso.

Presidente da Fifa fez muitos elogios ao Estádio do Maracanã

Quanto ao palco da final da Copa de 2014, o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, Blatter não economizou elogios e disse que a arena é diferente, uma ‘catedral do futebol’, que tem uma atmosfera especial, por já ter recebido partidas históricas, como a final de 1950, entre Brasil e Uruguai.