Publicado em: quarta-feira, 11/04/2012

Blatter confirma vinda ao Brasil para audiência no Senado

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, confirmou que virá ao Brasil para participar da audiência pública do Senado Federal, a qual já havia sido convidado na semana passada. A confirmação foi repassada pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte.

Requião informou que Blatter enviou uma carta assegurando que virá participar da audiência que irá debater o Mundial no Brasil e a Lei Geral da Copa. O presidente da Fifa, no entanto, não especificou uma data que poderá se apresentar ao parlamentares.

Blatter, de acordo com o senador, no entanto, teria se comprometido a encontrar um lugar em sua agenda para a visita, já que a aprovação da Lei Geral só poderá ir à votação pelo Senado depois da Fifa ser ouvida pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte.

Na semana passada o Senado enviou o convite a Blatter, que alegou problemas na agenda, e confirmou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, como seu substituto. A troca, no entanto, não agradou aos senadores, que especificaram o convite feito somente ao presidente da Fifa.