Publicado em: terça-feira, 28/02/2012

BlackBerry deve anunciar venda de smartphone “de baixo custo” no Brasil

A briga no mercado de smartphones promete ficar ainda melhor com a proposta da BlackBerry. A empresa canadense pretende atrair os consumidores com aparelho mais baratos. De acordo com o vice-presidente e diretor geral da fabricante Research in Motion para o Brasil, Peter Gould, a BlackBerry irá entrar na briga de telefonias com atrativos além dos recursos e visual dos modelos da companhia.

A BlackBerry já possui aparelhos de entrada a venda no mercado mundial, porém, ainda este ano, a empresa pretende lançar para os consumidores um modelo de “baixo custo” que fará parte da linha Curve. Nem sempre as pessoas podem ter acesso a este tipo de tecnologia, pois, geralmente, estes aparelhos custam muito caro para o bolso do povo brasileiro.

Mercado brasileiro é visto como positivo

Peter Gould não concedeu muitos detalhes com relação ao novo smartphone que a companhia pretende lançar, porém falou sobre a situação do mercado brasileiro com relação a empresa canadense. De acordo com o ponto de vista do diretor geral da Research in Motion, o mercado brasileiro para seus produtos é “extremamente positivo”.

Peter Gould disse ainda que muitos brasileiros possuem a sua primeira experiência na internet através dos aparelhos de telefone celular porque não possuem Wi-Fi nem mesmo um computador em suas casas. Desta forma, a população descobre as vantagens e benefícios que a internet pode trazer para suas vidas através de seus celulares. Gould afirma que o brasileiro possui um “apetite enorme para isso”.