sexta-feira, abril 19, 2024
HomeMundoBiografia de Steve Jobs será adaptada para o cinema

Biografia de Steve Jobs será adaptada para o cinema

A biografia do co-fundador da Apple, Steve Jobs, escrita por Walter Isaacson, será adaptada para o cinema. A informação foi divulgada pela versão digital da revista “Variety” nesta terça-feira (15). O filme será adaptado pelo roteirista Aaron Sorkin, que produziu o filme do Facebook, “A Rede Social”.

A biografia do empresário, “Steve Jobs”, foi o livro mais vendido no ano passado no site Amazon. A obra teve mais de 2,2 milhões de exemplares vendidos. O livro traz diversas declarações do próprio empresário, com que Walter Isaacson concluiu 40 entrevistas para a composição da obra.

Direitos da Sony

Em outubro de 2011, a Sony Pictures conseguiu os direitos cinematográficos para adaptar a obra literária para o cinema. Isso custou para a companhia entre 1 milhão e 3 milhões de dólares. Aaron Sorkin, por sua vez, foi o vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado com o filme “A Rede Social”, que foi uma adaptação do livro “Bilionários por Acaso”, escrito por Bem Mezrick.

Já está sendo feito um filme sobre a vida do empresário inovador do ramo tecnológico, porém este é uma produção independente. O longa-metragem, intitulado “Jobs”, possui em seu elenco o ator Ashton Kutcher no papel principal. O ator já foi visto algumas vezes nos trajes de Steve Jobs.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias