Publicado em: terça-feira, 25/10/2011

Biografia de Steve Jobs mostra intenção de desenvolver televisão inteligente da Apple

O lançamento da única biografia autorizada de Steve Jobs, cofundador da Apple, escrita por Walter Isaacson, que chegou às lojas na segunda-feira (24) fez com que as ações da Apple subissem 3% no início da tarde da mesma data na Bolsa de Valores de Nova York. O jornal Wall Street Journal afirmou que a valorização dos papeis aconteceu em decorrência da informação publicada no livro sobre a intenção de Jobs implantar uma TV da Apple.

De acordo com Isaacson, a intenção de Jobs era trabalhar com os televisores da mesma maneira como fez com computadores, tocadores de música e celulares. “Ele queria fazer pelas TVs o que tinha feito com os computadores, tocadores de música e celulares,” afirmou Isaacson. Conforme uma citação publicada no livro, Jobs afirmou que “eu gostaria de criar um aparelho de televisão integrado totalmente fácil de usar. Teria sincronização contínua com todos os aparelhos e com o iCloud. Terá a interface de usuário mais simples que você possa imaginar. Eu finalmente bolei”.

Após a aquisição do livro intitulado ‘Steve Jobs’, o grupo de pesquisa Ticonderoga Securities afirmou que já imaginava que a empresa estivesse desenvolvendo uma Apple SmartTV. Para o grupo, a entrada da Apple no segmento da televisão representa receita de US$ 100 bilhões.

O autor do livro escreveu a obra a partir de mais de 40 entrevistas realizadas com Jobs nos últimos dois anos. Isaacson defende que foi o cofundador da Apple quem o procurou para escrever a sua biografia. O interesse de Jobs na publicação sobre a sua vida seria para garantir que seus filhos o conhecessem melhor.