Publicado em: terça-feira, 26/06/2012

Big Ben será rebatizado em homenagem a rainha britânica

Um dos principais símbolos da Grã-Bretanha, a torre do relógio Big Ben, irá mudar de nome. A renomeação da torre será feita para homenagear o 60º aniversário do reinado de Elizabeth II. O Big Ben passará a se chamar “Elizabeth Tower”. O anúncio da mudança foi realizado depois das comemorações que marcaram o aniversário de 86 anos da rainha e também o seu jubileu de diamantes.

O jubileu de Elizabeth foi o segundo comemorado pela monarquia da Grã-Bretanha, sendo que ela só perde para rainha Vitória em tempos no poder. Um porta-voz do Parlamento declarou que a comissão aceitou bem a proposta para rebatizar a torre do relógio em homenagem à rainha.

Pronunciamento

O porta-voz disse também que o Parlamento reconhece a importante do jubileu da rainha Elizabeth II, e será responsável o por organizar a mudança para que a decisão seja implantada de maneira adequada. A torre do relógio foi construída em 1859 e possui 96 metros de altura. É formada por uma arquitetura neogótica e traz quatro relógios dourados.

A torre foi batizada de Big Ben devido ao seu imenso sino que pode ser ouvido no distritudo de Whitehall. O primeiro-ministro, David Cameron, afirmou que mudar o nome da torre para Elizabeth Tower é uma “homenagem cabível” para os serviços prestados pela rainha à Grã-Bretanha.