Publicado em: quarta-feira, 06/02/2013

Beyoncé usa pele de animais e é criticada

Beyoncé usa pele de animais e é criticadaA cantora apareceu com uma roupa de peles de cobra piton e iguana no show no intervalo do Super Bowl e a liderança do People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) não gostou nada da atitude de Beyoncé. O show aconteceu no último domingo (3). Na posse para o segundo mandato do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ela já havia usado um casaco de vison. Isso aconteceu há um mês.

O show dela foi muito elogiado assim como os trajes que utilizou no Super Bowl. A fúria dos ativistas que lutam pelo direito dos animais é justamente porque houve reincidência do uso de roupas de pele. Um porta-voz do PETA declarou ao New York Daily News, que, se a cantora tivesse assistido aos vídeos sobre maltratos de animais, não gostaria nada de ser vista vestindo peles de bichos mortos de forma cruel.

A pessoa ainda ressaltou que, a moda atual está em busca de opções veganas e mais humanas. Pelo jeito, o show no Super Bowl decepcionou bastante neste quesito. Mas a apresentação que aconteceu no intervalo da final do campeonato de futebol americano conquistou a terceira maior audiência da história da televisão. O evento foi visto por 104 milhões de pessoas.

Madonna e Michael Jackson foram os outros dois que conseguiram audiências grandiosas. O estilista criador do look da cantora é Rubin Singer. Ele já afirmou que este foi o melhor trabalho de sua vida. A imprensa tentou procurá-lo para dizer sobre a roupa de pele de animais, mas não foi encontrado.