sexta-feira, abril 26, 2024
HomeFamososBeyoncé fala sobre igualdade de gêneros em artigo

Beyoncé fala sobre igualdade de gêneros em artigo

Beyoncé fala sobre igualdade de gêneros em artigoA cantora pop internacional Beyoncé decidiu expressar o que pensa sobre a igualdade entre homens e mulheres em um artigo escrito ao “The Shriver Report”. Beyoncé falou bastante sobre a luta que as mulheres ainda persistem para conseguirem seus direitos. A cantora diz que é preciso parar de acreditar que já existe igualdade de gêneros porque ainda é um mito.

O “The Shriver Report” é uma organização não governamental norteamericana que luta pelos direitos das mulheres. Beyoncé decidiu falar sobre assunto após a instituição ter contabilizado que 42 milhões de mulheres que vivem nos Estados Unidos se encontram na pobreza ou miséria, que é uma condição ainda inferior.

No texto escrito pela famosa cantora, ela diz que as mulheres continuam ganhando salários menores do que os homens. Aquelas que exercem a mesma função do que seus colegas do gênero masculino recebem 77% do valor pago a eles. As mulheres ocupam metade do mercado de trabalho dos Estados Unidos. Beyoncé deixa claro que quer que as pessoas tomem consciência dessa situação.

De acordo com a cantora, só será possível reverter esse quadro quando tanto homens quanto mulheres aceitarem que ainda existe diferença de gêneros. Não é só porque a mulher está no mercado de trabalho e ocupa mais espaço na sociedade atualmente do que nos anos passados, que se deve parar por aí. Beyoncé diz que não é só as mulheres que precisam lutar por seus direitos. Mas os homens também podem contribuir para que a sociedade seja justa a todos.

No artigo, Beyoncé diz que os homens precisa exigir melhores condições de vida para suas filhas, esposas e mães. Dessa forma, será possível que as pessoas consigam receber salários compatíveis com suas função e não com seu gênero. A cantora finaliza o texto dizendo que a igualdade só será feita quando todos ganharem dinheiro de forma igual e com o merecido respeito.

Para quem acha que Beyoncé é só um símbolo da música pop, ela tem mais a dizer. A cantora afirma que todos precisam lutar por isso. Para ela, as pessoas precisam receber 100% das oportunidades. Além dela, Eva Longoria também escreveu sobre o assunto dizendo sobre programas sociais que encorajam as mulheres latinas a buscarem educação.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias