sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesBetinho marca e Palmeiras conquista o título da Copa do Brasil

Betinho marca e Palmeiras conquista o título da Copa do Brasil

Após 14 anos de jejum o Palmeiras voltou a se tornar campeão nacional. Na noite da última quarta-feira (11) a equipe empatou com o Coritiba no estádio Couto Pereira por 1 x 1 e com a soma dos dois resultados se sagrou campeão invicto da Copa do Brasil 2012.

Com o título, o último do Palmeiras foi o Paulistão de 2008, a equipe é a segunda brasileira a garantir vaga na Copa Libertadores da América de 2013. Isso porque o Corinthians, como campeão, também já tem vaga assegurada.

Apoiado por mais de 30 mil torcedores o Coritiba foi para cima no Palmeiras no início do jogo, mas as investidas não foram suficientes para furar o bloqueio alviverde paulista, que se portou muito bem e fez um primeiro tempo sem sustos.

Na segunda etapa a partida estava praticamente igual até que o técnico do Coxa, Marcelo Oliveira, sacou o volante Sérgio Manoel para colocar o meia Lincoln. Em uma de suas primeiras jogadas, ele sofreu falta que Artur cobrou com maestria e abriu o placar aos 16 minutos. O resultado ainda dava o título para o Palmeias e o Coxa teria que ir com tudo pra cima para tentar levar a decisão para os pênaltis. Mas a alegria durou apenas quatro minutos, já que Marcos Assunção cobrou falta na cabeça de Betinho, substituto de Barcos, que desviou para trás e venceu o goleiro Vanderlei. O gol obrigava o Coritiba a fazer mais três, e o tento selou a conquista do Palmeiras na Copa do Brasil de maneira invicta.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias