Publicado em: terça-feira, 27/03/2012

Best-sellers Harry Potter estão disponíveis em e-book

Os livros de um dos bruxos mais famosos da literatura já estão disponíveis no formato e-book. Os best-sellers escritos por J.K. Rowling, que contam a saga de Harry Potter, estão no novo site da série. Os livros, que venderam aproximadamente 450 milhões de exemplares pelo mundo e foram a inspiração para oito filmes de sucesso, podem ser comprados nesta terça-feira (27) no Pottermore, site desenvolvido pela criadora do bruxo.

Os fãs de Harry Potter poderão comprar os e-books e audiobooks, ambos disponibilizados somente em inglês, através da loja on-line, exclusiva para produtos do personagem. Para as próximas semanas é esperado que as versões em italiano, francês, espanhol e alemão sejam disponibilizadas. O site Pottermore é aguardado pelos admiradores da saga para começar a funcionar em abril.

Site Pottermore

Através do site, os designers desejam que os leitores possam explorar diversos elementos do mundo mágico que não constam nos livros de J.K. Howling, além de que os internautas irão poder interagir com os personagens e as histórias. O site será gratuito e é uma parceria com a Sony. Este é um dos diversos empreendimentos feitos pela criadora de Harry Potter em conjunto com diversos parceiros, para que a mágica do bruxo não seja esquecida e continue a render lucros.

A autora dos livros de Harry Potter resistiu durante muito tempo em tornar suas histórias digitais. No entanto, decidiu que não mais possível resistir ao processo tecnológico. Os e-books criaram diversas discussões a respeito dos direitos autorais dos livros. Porém, os organizadores já afirmaram que estão utilizando técnicas de marca d’água que pretender proteger contra a pirataria das obras.