Publicado em: sexta-feira, 10/01/2014

Besiktas pode confirmar contratação de Ronaldinho nas próximas horas

Besiktas pode confirmar contratação de Ronaldinho nas próximas horasO Besiktas, da Turquia, pode confirmar até a manhã desta sexta-feira (10), a contratação do meia Ronaldinho, para a temporada 2014. Os jornais turcos desta quinta-feira (9) dizem que o time já arrumou um patrocinador para bancar o craque, que ganharia um salário de R$ 38 milhões, por dois anos e meio de vínculo.
A informação veiculada na imprensa turca é que o empresário e irmão de Ronaldinho, Roberto Assis, decidiria a ida do jogador para o Besiktas até este fim de semana. Por outro lado, o Atlético Mineiro ainda tem interesse em renovar o contrato com o meio-campista.

De acordo com informações do jornal FotoMac, da Turquia, o Besiktas teria feito uma proposta de seis milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões), por Ronaldinho. A publicação diz ainda que Assis teria feito três reuniões com membros da diretoria do clube europeu, desde o dia 30 de dezembro de 2013.
Segundo o jornal esportivo turco Fanatik, Assis se reuniu com dirigentes do Besiktas em restaurante na cidade de Istambul, na última quarta-feira (8). No encontro, foram discutidos os valores dos patrocinadores, que bancariam a compra dos direitos econômicos de Ronaldinho.

Atlético Mineiro ainda não desistiu da permanência de Ronaldinho para 2014

Campeão mineiro e da Taça Libertadores da América em 2013 pelo Atlético-MG, Ronaldinho teve seu acordo encerrado com o clube no dia 31 de dezembro. Entretanto, o presidente do Galo, Alexandre Kalil, pretende se reunir com o agente do atleta na próxima semana, para buscar a renovação de contrato.

Revelado pelo Grêmio, Ronaldinho fez sucesso no futebol europeu pelo Paris Saint-Germain, da França, e principalmente pelo Barcelona, da Espanha, quando foi eleito pela Fifa por duas vezes o melhor jogador do mundo, em 2004 e 2005, ganhando a Bola de Ouro. No Milan, da Itália, alternou bons jogos, com outros sem brilho.