Publicado em: sexta-feira, 17/02/2012

Bernardo é afastado do Vasco

A direção do Vasco decidiu por deixar o meia Bernardo afastado do elenco principal, enquanto não resolve sua situação com o próprio clube. O jogador entrou com uma ação na Justiça, referente aos salários atrasados do clube, e a cúpula vascaína entendeu ser melhor ‘preservar’ o jogador.

Na última quinta-feira (16), Bernardo se apresentou com o restante do elenco vascaíno, mas conversou com o gerente de futebol Daniel Freitas e, em seguida, foi dispensado. A explicação da diretoria é que por conta da ação, o jogador pode enfrentar represálias da torcida.

Na vitória sobre o Volta Redonda, na quarta-feira (15), o jogador foi bastante vaiado pelos torcedores, e deixou São Januário acompanhado de seu pai, que garante que o meia não tem o desejo de deixar o Vasco. A diretoria vascaína também afirma que o jogador pretende desistir da ação.

O Vasco da Gama investiu R$ 3,5 milhões para a aquisição em definitivo de Bernardo. Na ação que o meia entrou na Justiça, ele reclama do não pagamento de mais de dois meses de salários, além de acusar o clube de não depositar o Fundo de Garantia e pagamentos de luvas.