Publicado em: domingo, 08/06/2014

Berlusconi garante Inzaghi no comando do Milan na próxima temporada

Berlusconi garante Inzaghi no comando do Milan na próxima temporadaDe acordo com publicação do jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o presidente do Milan, Silvio Berlusconi, descartou o holandês Clarence Seedorf e garantiu o ex-atacante italiano Filippo Inzaghi no comando do Milan para a temporada 2014/15. Questionado sobre o ex-meia do Botafogo, o mandatário desconversou e pediu para falar sobre o futuro, e não sobre ‘o passado’.

Segundo Berlusconi, Inzaghi se enquadra no perfil desejado para comandar o Milan e o time tem tudo para recuperar o caminho das vitórias com o novo comandante, além da colaboração de sua filha, a vice-presidente do clube, Bárbara Berlusconi. Sobre Seedorf, o presidente afirmou que o Conselho de Administração comandará a situação do treinador, que está de saída.

Na temporada 2013/14, o Milan foi apenas o oitavo colocado do Campeonato Italiano, o que deixou o time fora dos torneios europeus na próxima temporada. Berlusconi quer recolocar o clube rossonero na briga por títulos e diz que a equipe está numa fase de transição.

Ídolo do Milan, Filippo Inzaghi foi campeão mundial pela Seleção da Itália em 2006

Filippo Inzaghi, de 40 anos de idade, teve boas passagens por Atalanta e Juventus de Turim, antes de se transferir para o Milan. Pelo time rossonero, o ex-atacante marcou 156 gols em 300 jogos disputados, se tornando o sexto maior artilheiro da história do clube, por onde atuou entre os anos de 2001 e 2012. Dentre os principais títulos, estão duas Liga dos Campeões da Europa, em 2002/03 e 2006/07, além do Mundial de Clubes de 2007. Depois de se aposentar, comandou equipes das divisões de base do time.

Com a camisa da Seleção Italiana, Inzaghi também fez história, com 57 partidas. O jogador balançou as redes 25 vezes. Foram três Copas do Mundo pela Azzurra, em 1998, 2002 e 2006, quando conquistou o título.